11/05/2014

Cortejo Queima das Fitas Coimbra 2014

Apercebo-me que já não tenho o feitio nem a personalidade de antes quando assisto ao Cortejo e só consigo pensar no desperdício de dinheiro. Nem vou falar das bebedeiras, cada um faz e bebe o que quer. Mas cada carro do Cortejo tem milhares de euros investidos, em flores de papel, bebidas, aluguer, etc, e tudo para durar cerca de 5 horas durante um torpor de álcool pelos seus tripulantes.  
O meu divertimento provém do convívio com os meus amigos e hoje não foi diferente. Mas num cantinho do meu cérebro fico sempre a matutar, se fosse hoje acho que não tinha ido no carro quando acabei a licenciatura, apesar de me ter divertido imenso e ter sido um momento marcante. Tinha investido o dinheiro numa bela viagem paradisíaca.

Carro nº41 Queima das Fitas Coimbra 2012

5 comentários:

  1. Apesar de todo o dinheiro que foi ali investido no nosso 41 me ter passado pelas mãos, acho que ainda hoje não tenho noção do dinheiro que realmente investimos ali. Tenho noção do trabalho, dos momentos bons e alguns menos bons, uma visão assustadoramente clara da tarde do cortejo e daquelas semanas surreais que antecederam o cortejo. Sei que gastamos muito dinheiro, posso até dar-te muitos outros bons usos para os €6000 que ali investimos, mas não posso dizer que não faria tudo outra vez, mais que não seja por aquelas impagáveis reuniões nas Amarelas x)

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana, tudo o que aqui foi escrito tem tudo de verdade. Também valorizo muito o tempo com os amigos e, as desgraças que se vê no cortejo de Coimbra, tira por completo a credibilidade e a história da Universidade. Contudo, é disto que eles gostam....tomar banhos de cerveja, ficarem tão bebedos que até os pais os têm que levar as costas...enfim. Tanto dinheiro investido só para uma diversão fugaz...

    Maçã e Canela
    http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Esqueci-me de referir que fui estudante de Coimbra durante 5 anos e adorei o ambiente estudantil...mas há coisas que me intrigam e, esta foi uma delas.

    Maçã e Canela

    ResponderEliminar
  4. eu fui ontem no cortejo e acho que pela primeira vez me diverti. não fui no carro meio por opção (coisas de praxe), e tive a companhia de muitas amigas que também não foram. Concordo contigo que existem bastantes exageros, e que o dinheiro gasto faz doer o coração (então a mim que sou uma forreta), e esse foi um dos motivos pelo qual fiquei contente em não ir no carro. No entanto, acho que no meio de tudo é importante encontrar uma loucura saudável e aproveitar com os amigos!:)

    ResponderEliminar
  5. epah, eu adoro ver o cortejo (aliás se passares pelo meu blog ves que fui ao do porto a semana passada) mas acho a bebedeira, e a destruição dos carros (apesar de ser tradição) tão tristes...

    xoxo

    ResponderEliminar

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)