06/04/2014

Beauty | rotina de cuidados faciais

Tenho andado um pouco à toa com a minha pele. Depois de alguma pesquisa, comecei a fazer uma lista com produtos que controlem a minha pele que ora está oleosa ora fica com alguns pontos secos. Depois de adquirir um ou dois que me faltam, a minha rotina facial vai ficar completa e espero ver resultados rapidamente. Pele limpa, fresca e hidratada.


1. Gel limpeza Avène
Depois de tirar a maquilhagem, uso este gel de limpeza da Avène. Já o uso há alguns anos e limpa a pele em profundidade. 

2. Tónico de limpeza Avène
O último frasco acabou há muito tempo e não voltei a comprar. Mas vai ter que ser porque juntamente com o gel, fazem milagres a limpar a pele oleosa.

3. Solução Micellar 3 em 1 Vichy
Estava a pensar comprar de outra marca, mas esta despertou o meu interesse no que diz respeito a purificar pele oleosa e com tendência acneica. E posso aplicar mais vezes no rosto além das duas limpezas diárias.

5. Avène Cleanance Emulsão
Esta emulsão é especialmente indicada para peles oleosas. Regula a produção sebácia, matifica e suaviza a pele. Também já fez parte da minha rotina de forma eficaz e vou voltar a usar. 


Outros cuidados 
Um dos meus pecados é a falta de esfoliação e a aplicação de máscaras faciais. Tenho o esfoliante facial da Nivea mas preciso de uma máscara que ofereça cuidados mais aprofundados e a longo prazo. Estou indecisa entre a Tea Tree Face Mask da The Body Shop e a Cosmetic Warrior da Lush. Ambas prometem a eliminação de sujidade e pele mais suave. No entanto, a presença de alho antiséptico, ovos e mel, que fazem tão bem à pele por si só, deixa-me muito mais tentada a ser cliente da Lush. 


5 comentários:

  1. Os produtos da Avàne são óptimos! Também uso esse gel de limpeza!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Vais gostar dos produtos da Avene! Já os usei todos e adorei!!! Tenho a zona T extremamente oleosa, e funcionaram na perfeição...

    *beijinhos
    www.blogbeautytouch.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. já usei o primeiro e gostei muito.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Gosto imenso dos produtos da Avène :)

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)