17/09/2013

Hormonas apertadas

Para quem vive em sítios pequenos este post é bem capaz de não ser novidade nenhuma. Mas em vilas pequenas, com habitantes já instalados há três/quatro gerações, as caras acabam por se reconhecer mesmo que não sejam do círculo de amigos ou conhecidos.

Agora imaginem a juventude nestes sítios. Mais hoje do que nunca, reparo que acaba tudo por ir ter ao mesmo. Ao ser necessário automóvel só para ir a uma vila ao lado, o normal é que até aos 18 (ou antes para quem tem amigos ou irmãos mais velhos) se concentrem num sítio, num bar.


Ou seja... Aquele que já andou com esta, depois pode acabar a curtir com o outro que vive ao fundo da rua, mas cuja ex ainda o persegue apesar do registo de playboy. Confusões mais confusas que aquelas não há. Nem novela que entretenha mais do que tropeçar dia sim dia não, com embaraços públicos no Facebook. Isto tudo porque é quase similar aos caloiros entupidos de hormonas, entusiasmo e rédea solta que andam agora a deambular pela cidade. Observações do comportamento humano.

o álcool ajuda sempre à ramboia


3 comentários:

  1. Eu moro em Cascais e estou sempre entre Cascais e Lisboa, portanto é um lugar bastante vasto onde não conheço nem metade das pessoas...Também há novelas e confusões aqui, mas nada dessa magnitude. Já passei férias numa terra pequena, e já presenciei esse tipo de comportamento...e a obsessão que as pessoas têm pela vida dos outros...penso que seja por não terem muito que fazer nesses sítios, sei lá :X

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. ahah na minha terra nao ha cafe, bar ou tasca.. por isso nao se juntam

    ResponderEliminar
  3. Aqui é igualzinho, todos se conhecem e além disso é tão fácil saber a vida de toda a gente!
    Irritante e deprimente no mínimo!

    ResponderEliminar

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)