11/07/2013

Praia Fluvial do Mosteiro

Passei o tarde nesta praia fluvial a 5 minutos de carro de minha casa e tenciono voltar para lá amanhã. É o céu na terra (enquanto não chegam as chusmas de imigrantes de Agosto) e eu não me canso. 

Relativamente recente, tem um restaurante onde se come lindamente pratos regionais com produtos da zona e fresquinhos. O bar tem gelados, sandes, tostas, hambúrgueres, sumos de fruta... Tudo o que é bom para lanchar entre mergulhos de água e de sol. A relva é suave, a água bem fresquinha e sempre corrente, tem tanto lugares à sombra do carvalho gigante como lugares ao sol. Cadeiras de praia para alugar e uma esplanada óptima. 

Acho que o que lhe dá o toque rústico e apaixonante são pormenores como as oliveiras, a ponte de madeira e a roda do moinho de água sempre a girar. Foi considerada uma das melhores praias fluviais do país entre outras 21! E tenho mais aqui na zona (tenciono ir fazendo aqui um roteiro caso queiram visitar).





































Peço desculpa pela overdose de fotos, mas quis mostrar-vos a praia de forma a perceberem a sua distribuição. Na foto após ao restaurante, têm também o horário do restaurante Lagar do Mosteiro e os números de contacto (nem foi de propósito). E depois um pouquinho de mim. O meu bikini (top Pull&Bear, bottom Modalfa), as Havaianas e os óculos da Romwe. Além de que vislumbram o meu vestido cheio de borboletas e o cuidado sério que tenho com a minha pele, protector Nivea factor 50. Eu cumpro o que digo.  (também só fui para lá eram 17h). Se quiserem visitar esta bela praia fluvial em Pedrógão Grande, eu recomendo. ;)

Água 8/10 (consegue ser muito fria)
Acessos 9/10 (podia ter mais espaço para estacionamento)
Espaço 10/10 (bar, restaurante, wc's, acesso deficientes)
'Povoamento' 7/10 (óptimo durante a semana, cheio aos fins de semana e Agosto)

12 comentários:

  1. Ja tinha ouvido falar deste sitio, e tenho mesmo na minha cabeça...tenho de lá ir!!
    maravilhoso mesmo!

    ResponderEliminar
  2. parece ser super lindo!
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Uauu que fotos magníficas!! Esse lugar parece lindíssimo! Espero que te tenhas divertido! =D

    Beijinhos,
    http://touchofpurple.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Muito gira, o espaço tb me parece bem!

    ResponderEliminar
  5. Adorei as fotos =)

    (GIVEAWAY no blog, participem!
    http://alcinacunha.blogspot.pt/2013/07/1-aninho.html )

    ***

    ResponderEliminar
  6. AAAAAMEI TEU ÓCULOS :) VISITA? http://ogarotodoespaco.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. uau, isso é mesmo lindo! parece super relaxante, beijinhos

    http://ourbittersweetaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Adorei o local, tem um aspecto bastante agradável :)

    beijinho

    ResponderEliminar

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)