16/05/2013

Até as pessoas felizes têm que chorar

Hoje apanhei o início de um filme no canal Hollywood que me cativou, "Everybody's Fine" (2009). Pensei logo "Vais chorar que nem uma maria madalena". Tal e qual. Adorei o filme, a mensagem é linda, identifiquei-me imenso com o pai da história pois acho que hoje em dia os filhos ligam cada vez menos aos pais. E eu como passo tanto tempo em Coimbra encho-me de saudades. Chego a passar 45 minutos ao telefone com os meus pais ao longo do dia. (mimooooo)
Então hoje a ver aquele filme, os filhos a desvalorizarem o pai quando ele se esticou fora da zona de conforto para ir ter com eles... chorei. Mas soluços valentes! Olhem que a minha gata até andava preocupada de volta de mim por eu estar a chorar.
No entanto, soube-me bem. Sou uma pessoa afortunada. São vários os dias que à hora de deitar no escuro digo em voz baixinha um "Obrigada" muito sentido. Sendo católica, sei a quem se dirige embora não seja religiosa com R maiúsculo. Mas conforta-me pensar que existe lá em cima um velho barbudo benevolente que dá uma ajuda aqui ou ali.
Isto para dizer que sou uma pessoa feliz. Nasci saudável e assim me tenho mantido, tenho uns pais maravilhosos, uma família bonita e calorosa, um namorado incrível daqueles que todas as raparigas sonham ter, sou licenciada e estou a adorar o Mestrado, gosto imenso do meu trabalho no Teatro e do meu voluntariado. Sinto-me agradecida.
Mas isso acumula lágrimas. Hoje usei todas e mais algumas. Penso que agora o depósito está vazio e só preciso de um bom drama em filme daqui a uns meses.


E espero que toooodos os meus seguidores e leitores partilhem esta minha felicidade A DOBRAR nas vossas vidas, suas pessoas lindas! 





5 comentários:

  1. Que bom então, que o filme te tenha feito refletir e ver que de facto tens coisas boas pelas quais estar agradecida. acho que o vou ver :)

    ResponderEliminar
  2. Às vezes esquecemos que são as pequenas coisas que nos fazem felizes.
    A nossa família, um bom dia ou um sorriso.
    Obrigada por tudo, até por poder deixar a minha opinião.
    Beijinhos e um bom fim de semana :)

    http://dedabeleza.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Também me considero uma pessoa muito afortunada e não há coisa melhor na vida do que ter uma família maravilhosa e ser feliz :)

    http://semjeitonenhum.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. também já vi o filme e adorei :)
    ***********
    HF
    http://the-hf-blog.blogspot.pt/
    FACEBOOK: https://www.facebook.com/pages/The-HF-BLOG/180568725374207

    ResponderEliminar

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)