20/04/2013

The sun is coming to Portugal, protect yourself - Part II


Depois de um post a realçar o básico que são os cuidados que todos deveríamos ter, este é mais direccionado para produtos que eu uso e, pessoalmente, adoro.

Antes de falar sequer em Verão, cuidar da nossa pele é uma obrigação diária. Eu por vezes falho, mas já ando muito melhor. Todos os dias aplico loção hidratante. De momento uso uma da Nivea que faz maravilhas.
É a Loção Hidratante Express e sou utilizadora assídua. A embalagem é prática, o creme é suave e fácil de espalhar no corpo e a absorção é muito rápida. Além de que eu noto que hidrata imenso. As minhas pernas têm tendência a ficar com a pele muito seca e se uso esta loção numa base diária, a pele fica suave como seda.

PVP +/- 4,50eur

Quando o sol começa a apertar e eu mudo de, ficar enfiada na cama a ver séries para ler um livro na Praia Fluvial do Mosteio com a perninha à mostra, a conversa também é outra.

Para começar, nos primeiros 8 dias de exposição directa ao sol (aka Albufeira ao rubro) utilizo factor 50. Isto sou eu a recomendar pois 15 dias de praia com os cuidados certos ficam com um bronzeado até Fevereiro (como é o meu caso). Ou seja, primeiros dias factor protecção alto 50/30 e depois podem reduzir para 30/15 respectivamente. No entanto, no rosto aconselho sempre factor 50. A pele é mais frágil e está muito mais exposta. As minhas marcas de eleição variam entre Nivea e Piz Buin.

Utilizo a Loção Solar Hidratante Factor 50+ no corpo e rosto nos primeiros 6/7 dias. Tenho uma tez ligeiramente escura e a minha pele adora o sol então sei que nem precisava muito do factor 50. Mas jogo sempre pelo seguro. E mantenho sempre como protecção facial.

PVP +/- 15,00eur

Após esse espaço de tempo, a pele já entrou no ritmo e a produção de melanina já engrenou e tirou a ferrugem dos mecanismos. Então passo a usar Piz Buin. Desde que o utlizei pela primeira vez tive a sensação que promovia o escurecer da pele. Utilizo o Piz Buin In Sun Utra Light Sun Spray factor 30. A embalagem é spray e a loção muito suave, o que torna a aplicação muito fácil e agradável. Caso queiram um incentivo ao bronzeado esta gama tem (e a Nivea também) o Tan and Protect (apenas factor 15, cuidado) que protege e promove o bronzeado.

IN SUN PVP +/- 17eur
TAN & PROTECT PVP +/- 19eur

REGRAS DO PROTECTOR SOLAR:
- Aplicar 20 minutos ANTES da exposição solar. 
- Não se deixem enganar, NÃO EXISTEM protectores resistentes à água. Metam sempre mais creme após idas a banho. 
- Protector solar é um item OBRIGATÓRIO na praia. Não descurem o seu uso. 


Após um belo dia de praia, gosto também de mimar a pele. No banho com o gel de duche faço esfoliação com a esponja de banho. Retira a camada de pele morta pelo sol (bronzeado É pele morta, quem não sabia?) e expõe as camadas inferiores da epiderme para a absorção de vitamina D, promovendo um bronzeado duradouro, bonito e uniforme.
Uso também uma loção pós-exposição solar. Neste passo volto à Nivea. Loção After Sun Hidratante. Esta loção tem Aloé Vera, é absorvida muito rapidamente e refresca a pele agredida diariamente pelo sol. Gosto tanto dela que quando a uso no inverno no rosto, o cheiro transporta-me ao sol do verão e ao cheiro do sal do mar. 

PVP +/- 9eur

Para os maus comportados e que se desleixam na protecção, o amigo que lhes aparece é o belo do escaldão. Posso afirmar com orgulho que NUNCA apanhei um escaldão! Ou seja, fazem uma rotina como a minha (com os produtos que mais gostarem, óbvio), seguem os cuidados básicos e também não apanham escaldões. 
Para quem teve azar, recomendo Bepanthol Loção. Está disponível à venda em farmácias e é óptimo para escaldões. A loção parece leite cremoso e o dispersor do frasco é muito prático. Tenho amigas que precisaram dele e foi milagroso. 

PVP +/- 17,50eur

Um extra, protecção labial. Fica ridículo! Os lábios brancos que parecemos umas bonecas de porcelana, mas resulta muito bem. No último verão, não utilizei e andava sempre com os lábios secos e gretados. Tinha que andar sempre a por batom hidratante ao final do dia. Uma tolice. Compram na farmácia e é um descanso. :)


PVP +/- 9eur

No final, deixamos um dinheirão em produtos para o nosso cuidado e protecção no Verão. Ouch! O que aconselho é que vão comprando. Este mês pegam já no batom ou num protector mais forte e depois compram outra coisa no mês seguinte. Estes frascos têm imenso produto e duram que nem pilhas Duracell. Os preços que consultei foram no Continente, farmácias várias e o Piz Buin vende-se na Well's.


Agora só tenho a desejar, bom Verão e sessões de processamento de Vitamina D. 







2 comentários:

  1. Optimo post =) beijinho e bom fim de semana*

    http://cronicasdasu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Tenho de louvar o facto de começares o verão a aplicar factor 50. É raro ver pessoas morenas a terem esse cuidado.
    Utilizamos alguns produtos iguais, pelo que estive a ver :)

    Beijinho
    http://dcidadedopecado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)