05/04/2013

Brushes and their uses

Para novatas na maquilhagem, como eu, penso que descortinar os usos dos diferentes pincéis de maquilhagem é um verdadeiro desafio! Então achei que um post esclarecedor só calhava bem. Se virem que me esqueci de alguma coisa ou me enganei, digam :)

                                                        1. Pincel para blush e pós



Usem um pincel largo, que abranja uma grande área do rosto, para que a aplicação fique uniforme. Este modelo de pincel é bastante versátil, podendo ser usado tanto para aplicar pós soltos como compactos, num tom mais natural ou bronze. No entanto, existem diferentes modelos com este uso. Uns mais compactos e outros com maior volume. 

2. Pincel Anti-Olheiras



A forma alongada do corpo deste pincel permite fundir e estirar progressivamente o produto anti-olheiras por baixo do olho. Firme, plano e preciso, este pincel para os olhos atenua e absorve o excedente de produto, o que torna a aplicação fácil e precisa, para um resultado natural e uniforme. (Preciso de um destes, urgentemente!)

3. Pincel para lábios



Este pincel é concebido para uma aplicação impecável, simples e rápida de todos os tipos de produtos para os lábios, como o batom ou brilhante para os lábios, permite desta maneira redesenhar a boca de forma precisa e homogénea. 


4. Pincel biselado para os olhos



Este pincel biselado para os olhos redesenha as sobrancelhas pouco providas ou espessas, ou para uma coloração ou uma simples definição da curva das sobrancelhas.

5. Pincel de sombra para pálpebras



A forma redonda deste pincel adapta-se perfeitamente à pálpebra e permite aplicar a quantidade ideal de sombra para pálpebra para intensificar o seu olhar. Utiliza-se para suavizar as sombras para pálpebras escuras. Depois da sua passagem, as cores fundem-se entre elas para uma maquilhagem esfumada extremamente delicada.

6. Pincel contorno de lábios


Este pincel serve para aplicar o batom e atenuar a sombra do lápis labial e dá um acabamento perfeito à aplicação da maquilhagem dos lábios.



7. Pincel e pente para sobrancelhas



Este pincel/pente, com dupla ponta, tem de um lado uma verdadeira pequena escova em pêlos e do outro lado um pente, este pincel tem uma tripla função. Permite pôr em forma e estruturar as sobrancelhas, separar perfeitamente as pestanas para tirar o excedente de rímel, depois da sua aplicação.



Dicas de conservação dos pincéis:

1. Ficam melhor conservados dentro de uma bolsa, sem que o pêlo fique dobrado.
2. Podem também adquirir pincéis que já trazem proteções em plástico e que evitam que se danifiquem.
3. Não os tenham expostos na casa de banho. Mantenham-nos num local sem humidade. O contacto com a água deve ser evitado, uma vez que danifica a matriz do pêlo, fá-lo cair com maior frequência e não permite que seque totalmente entre utilizações.
4. Existem produtos de limpeza específicos que eliminam os resíduos de maquilhagem e bactérias do pincel. Utilizam-se a seco, vaporizando diretamente e limpando com um lenço de papel.
5. Devem fazer uma limpeza semanal aos pincéis. É muito importante no plano higiénico e de preservação.

8 comentários:

  1. confesso que maquilhagem não é a minha praia, por isso estes posts são mesmo muitooo úteis :)

    claro querida! já te estou a seguir**
    heart-sease.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Por acaso ofereceram-me pincéis pelo Natal e eu sem saber o que fazer com eles, obrigada pelo esclarecimento, não fazia mesmo a mínima ideia! x)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Este tipo de posts é sempre muito útil :)

    http://ourbittersweetaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Viuvou seguir te querida:)))) beijocas

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. great post !! :D
    follow you back also on facebook, lookbook and bloglovin!
    xx
    veronica

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pela ajuda, mas por acaso o primeiro é o vestido mais curto de todos e dá-me um aspecto de grávida!

    Tenho sorte q o padre em questão só disse para não ir com certas partes á mostra porque não convinha nem para mim nem para os outros! haha

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Desde que aplico sombra e base com pinceis, não consigo deixar de usar :)

    ResponderEliminar

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)