15/03/2013

Personal | Reading process

Eu sempre fui uma pessoa que adora ler. Eu devorava livros em dias, ou até horas. Na altura do Harry Potter, os últimos três chegaram-me de Nova York em Inglês e li-os numa média de 3 dias cada (Acho que na altura até adoeci e fiquei de cama, feliz, por ter mais tempo para ler).
Desde que entrei para a faculdade esta paixão foi perdendo a minha atenção. Os livros que li foram os que tinha que ler para o curso e já me ocupavam muito tempo. Entre estudar, vida social, andar de um lado para o outro e ter tempo para dormir, ler ficava para segundo plano. 
No verão, peguei finalmente num livro. "A rapariga que roubava livros" de Markus Zusak. Não o devorei. Obriguei-me a ler pouco por dia e saborear a leitura. Adorei o livro. Centra-se na mortalidade do ser humano e sua fragilidade, numa época conturbada como a do Holocausto. O relato é feito pela Morte, ela própria. E é avassalador. 

O meu segundo livro foi comprado no Natal. "A vida de Pi" por Yann Martel. Sei que foi feito o filme, que foi nomeado a um sem-número de óscares. Mas depois de ler este livro, decidi que não o vou ver. Pelo menos, não tão cedo. A descrição é rica em pormenores, o desenrolar da história absorveu toda a minha atenção e, apesar de temer o pior no final, apreciei a forma como aconteceu e a sua suavidade. Se o lerem, vão perceber. A história ficou demasiado colorida, sonora e bela dentro do meu cérebro criativo. :)

Com o meu bom hábito de leitura a ressurgir, a minha mãe deu-me uma bonita e útil prenda. Um Book Journal da Moleskine.  Por ordem alfabética, temos uma página por livro para anotar tudinho, desde o título a citações da obra. Já o estreei e morro de amores por este caderninho preto. eheh


5 comentários:

  1. Definitivamente a faculdade rouba muito tempo de leitura, mas vou tentando ler nos transportes :)
    Adoro a ideia de usar esse caderninho

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. A faculdade rouba muito tempo...eu perdi o interesse na leitura, visto que só lia os livros da faculdade e já era por obrigaçao e não gosto...e perdi completamente a vontade de pegar em livros! Queria ver se mudava isso o mais depressa possível...
    Beijinhos

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu também perdi um pouco o habito de ler, que estou a tentar reencontrar! ;)
    Esse caderninho é mesmo jeitoso, gosto da ideia! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. também perdi um bocado esse hábito infelizmente, mas a tua mãe deu-te um óptimo miminho para incentivar a leitura :)

    ResponderEliminar
  5. Great post! Thank you for your commment. I follow you at GFC and Bloglovin and I would be happy if you decide to follow me back in both:-)
    Kisses
    Aga

    New post
    Tiger and gold in attack!
    Follow me at Bloglovin!
    www.agasuitcase.com

    ResponderEliminar

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)