09/02/2013

Sunshine in my hair

Uma leitora do blog perguntou-me o que fiz no cabelo e dei por mim a pensar que nem meti aqui nada sobre  o que fiz ao cabelo pouco depois do Natal.
Eu sempre gostei muito de ver um ombré bem feito. Aqueles que aparecem em fotos pela internet e ficam adoráveis. Tenho uma amiga que fez e fica-lhe lindamente. No entanto, novata no que diz respeito a tinta no cabelo fiz a minha pesquisa melhor e achei outra alternativa. Sunshine. A marca de cabeleireiros Jean Louis David faz nos seus salões uma pintura chamada Sunshine, que consiste em dar reflexos ao cabelo como se tivessem passado 3 meses a torrar ao sol. Custa 38euros, mas têm que adicionar o custo da lavagem e secagem(eu escolhi não cortar). Ah. E estudantes têm 20% de desconto! Maravilha!
Escolhi um tom mel, não muito claro, pois queria algo discreto. A cabeleireira pegou em pequenos fios de cabelo ao longo da cabeça e conforme ia descendo com o pincel de tinta, ia adicionando mais cabelos até ficar uma madeixa uniforme. Após uns 20 minutos com a cabeça cheia de papel isolante, foi só lavar, secar e  pentear. Com o cabelo molhado nem se nota nada!! Após secar e encaracolar-me o cabelo, ficou tal e qual como queria.


Discreto, mas diferente. Se quiser realçar, uso a prancha para encaracolar as madeixas, se não, deixo ao natural e continua ali o tom mel no meio do castanho. :)

Por dentro, nem se nota como é suposto.

Por fora visto de perto (e com flash), reflexos de mel bem visíveis.

No dia-a-dia, vê-se este ligeira alteração no 'tom' do meu cabelo :)
Perfeito para não ser totalmente aborrecido!

Aconselho às meninas que sempre quiseram fazer algo diferente ao cabelo, mas nunca quiseram encher a cabeça de tinta. Meninas como eu!



4 comentários:

  1. O resultado ficou bem giro, foi uma boa aposta :D

    ResponderEliminar
  2. Ficou-te muito bem mesmo :) fui eu que fiz a pergunta e peço desculpa se possa ter parecido impaciente :s

    Também já fui ao Jean Louis David do Fórum de Coimbra, por volta do verão e fiz umas sunlights. O processo é parecido com esse que fizeste mas eu não gostei nada porque ficou muito mal feito e nada subtil. Tinha o lado da cabeça esquerdo impecável, assim no mesmo tom que o teu cabelo e do lado direito, tinha uma madeixa enorme enquanto as outras eram pequenas. Ou seja, ficou uma porcaria porque não ficou nada natural dessa lado da cabeça -.-
    Desde aí que nunca mais lá pus os pés. Por acaso não sabes o nome da cabeleireira que te pintou o cabelo? É que se voltar lá, peço para que seja a mesma que te atendeu (para não haver mais riscos) :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)