27/01/2013

Muffins (Queques)

Lista de Ingredientes:
200 gr de farinha de trigo
100 gr de açucar
1 colher de café de fermento em pó
3 ovos
2 dl de leite
200 gr de manteiga

Como preparar:
  1. Numa terrina juntem a farinha, o açúcar, o fermento em pó e os ovos. Mexam tudo com uma colher de pau.
  2. Adicionem à massa o leite e a manteiga derretida. Continuem a mexer até ficar uma massa cremosa.
  3. Pincelem formas com manteiga e encham com o recheio preparado (não encham muito, pois a massa cresce e as formas são pequenas).
  4. Levem ao forno pré-aquecido a 200 graus, durante a 10 a 15 minutos.
  5. Podem acompanhar com manteiga e compotas.
Truque: Metam as formas de papel dentro daquelas de metal e assim impede que se desfaçam e abram todas. Ficam com os queques todos perfeitinhos. :)

Tenho esta receita no portátil à imenso tempo e vou fazê-la não tarda. Têm tão bom aspecto!!



1 comentário:

  1. Se eu não fosse o desastre culinário que sou, juro que tentava fazer... Talvez ainda me encha de coragem e experimente, quem sabe ainda me torno uma grande cozinheira este ano :)

    beijinho

    ResponderEliminar

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)