20/01/2013

Bem essencial

Electricidade. Vim a descobrir isso este sábado. Vivo numa quinta e é numa terra um pouco isolada e tranquilo. Com a ventania de ontem, parecia o fim do mundo. Pinheiros de 25 metros de altura a gemer conforme eram abanados pelo vento de 140km/h. Eu sentia a força do vento nas paredes da casa e a sensação na altura nem era muito de medo, mas de fascínio.

Na manhã seguinte, evoluiu para assombro. Ao fundo do meu terreno, 4 pinheiros gigantes tinham tombado para cima da entrada da casa da vizinha, um vizinho meu ficou sem chaminé, uma jovem rapariga que ia a conduzir caiu-lhe um pinheiro em cima do veículo mas ficou ilesa. Não tinha luz desde as 2h de sábado e durou... Vim para Coimbra e durante cerca de 40km todas as terras estavam às escuras. É surreal estar  tão escuro de noite e eu sei que esta frase é estranha. Mas o ser humano já não tem a noite cerrada presente na sua vida à tanto tempo...

Os meus paizinhos continuam sem luz, mas já têm rede no telemóvel o que me deixa muito descansada. O que resta fazer é esperar... E fazer figas  que a EDP se apresse porque quero os meus pais com a casa a funcionar a 100%.

1 comentário:

  1. Eu tive de sair de casa na manhã de Sábado e até estava com medo de sair à rua :x

    ResponderEliminar

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)