17/12/2012

Dicas

Tudo o que mais vejo por essa blogsfera fora é posts sobre o que oferecer no Natal. Claro que pacotes de "A Vida é Bela" estão fora de questão.

Penso que esta época é cada vez mais inclinada para o consumismo. Ofereça isto, dê aquilo, gaste dinheiro na nossa loja, 'Olhápromoçãaaao'. É algo cansativo e ir ao centro comercial nesta altura cansa-me a vista. Excepto a decoração.

Nº1. 
Façam todas as compras que necessitam antes de dia 21 de Dezembro. Português que é português deixa tudo para último lugar e só se iriam enfiar numa multidão caótica e desesperada.



Nº2.
Procurem estabelecer um orçamento. Um limite para o dinheiro que gastam ou decidam dar só às crianças e uma lembrança para os adultos.



Nº3.
Fujam aos centros comerciais. As lojinhas pela Baixa têm coisas tão bonitas, diferentes e estão a ajudar o pequeno comércio. Mas aí já falo por mim. (E no entanto fiz poucas compras lá, pois era tudo o que queria era específico.)

Nº4.
Sejam originais. Porque não algo estranho e inesperado? É sempre uma lufada de ar fresco. Como uma ida às compras com a tia ou levar o pai a jogar paintball pela primeira vez. Ou inscrevam a família no evento Color Run que vai chegar a Portugal não tarda.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)