11/07/2012

Após o secundário

Chegaram as férias e eu voltei à terrinha. Voltei a cruzar-me com pessoas que não via à meses, por vezes anos, e volto a saber de família com a qual perdi contacto. A minha família é muito grande, primos por todo o lado. Mas o que eu notei aqui foi a diferença entre escolhas. Colegas de secundário que continuam pela vila sem rumo. Saem à noite. Não fazem nada durante o dia. Estão estagnados. E os que fazem uma escolha só para dar um passo à frente acabam a trabalhar nas grandes superfícies comerciais. Nunca saem da vila. Não conhecem pessoas novas. Acabam a reviver os mesmos dramas vezes sem conta. Não têm noção da vida no 'mundo real' nem que existe um mundo imenso para além das fronteiras da vila ou do país. Vivem sem ambição. E quando alguém se mexe, estuda, poupa dinheiro para viajar reagem com rancor e despeito.

É muito mau da minha parte ficar chocada com isto? Com pessoas jovens que se deixam ficar e condenam o futuro? É que se for, devo pensar muito mal e ter investido num curso universitário é que é o grande erro.


2 comentários:

  1. Eu ontem dei por mim a pensar nisso mesmo.. algumas pessoas que andaram comigo no secundários não fazem nada da vida e não têm qq tipo de ambição! Acho que ficam à espera que lhe caia tudo do céu..

    ResponderEliminar
  2. Acho perfeitamente normal pensares desta maneira, até porque também penso assim. Temos que fazer pelo nosso futuro e se só aceitarmos o que já temos, como é o caso dos teus colegas que pura e simplesmente permanecem na vila, não vamos a lado nenhum.
    Beijinho, V*

    ResponderEliminar

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)