26/04/2012

Awkward Moment #10

Eu tenho um problema. Sou muito observadora e reparo em coisas que não lembra nem ao diabo e depois fico a matutar no assunto um tempão. Por exemplo... as pessoas que se sentam no autocarro. Aqui em Coimbra funciona desta forma.
Se os dois lugares estão vazios sentam-se no lugar do corredor. Isto se for uma pessoa de idade porque os estudantes costumam sentar-se junto à janela.
Se já está alguém sentado num desses dois bancos, depende. Se for uma pessoa nova, o recém chegado senta-se. Se for uma pessoa de idade ou um homem de aspecto duvidoso, está quieto! Nem rapazes metem lá o rabinho!
No caso dos lugares de quatro é um jogo novo. Sempre em diagonal, nunca cara a cara. Só quando o autocarro não tem mais opções é que enchem todos.
AH! E por vezes é preferível ir de pé do que sentar ao lado de pessoas completamente normais. Algo que não entendo.
Um caso também interessante é o banco das paragens. Dá para três pessoas. Senta-se uma numa ponta...Chega outra e vai para a outra ponta. E podem estar mais 20 pessoas à espera do autocarro e nenhuma se senta ali.

Sempre me moeu o cérebro toda esta ginástica. E eu a pensar que era algo normal, quando em Berlim de repente se sentam pessoas de um lado, do outro, ao lado de novos, velhos, rapazes, raparigas, bebés de 2 anos.... Parece o jogo das cadeiras, vale tudo!! E não há estereótipos. Pode estar um casal de dois rapazes ou dois raparigas sentados de mão dada, que entra uma velhota e senta-se ao lado, MESMO COM OUTROS LUGARES VAGOS.

Só para dizer....gosto!! Mesmo muito. E quero isto para Portugal.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)