17/01/2012

Viajar torna-se simples assim

Olá! :)

Tive uma conversa com uma amiga à dias sobre a viagem dela a Londres. Eu já fiz duas visitas rápidas de três dias cada a essa maravilhosa cidade. E como não sou feita de dinheiro, tive que fazer alguma ginástica de forma a fazer tudo o que queria e ver tudo o que tem que se ver. Fui na companhia da Ryanair e fiquei num hostel nas duas noites lá passadas. Poupei em tudo relacionado com a viagem e estadia em si, de modo a poder esbanjar as libras no que realmente me interessava. Mas quando a minha amiga me diz que pagou cerca de 70libras por noite num hotel, a ressaltar o mais barato que achou, pareceu absurdamente caro... Então decidi partilhar na blogsfera uma dica minha quando vou a Londres. 


Eu fiquei alojada no centro de Londres. Bem, não mesmo no centro mas numa zona muito central. A cinco minutos a pé do British Museum, da estação Russel Square e com algumas comodidades mesmo na rua ao lado, como farmácia, supermercado e dinners. 


O Generator Hostel pareceu-me uma boa escolha quando pesquisei na Internet e depois de o ter frequentado uma vez, fiquei positivamente agradada. O staff é de uma simpatia imensa e todos jovens, os quartos são confortáveis e aquecidos, tem uma zona de entretenimento noturna que não perturba o sono dos restantes, a segurança é apertada (de facto, pedem identificação a toda a gente que entrar depois de uma certa hora e têm sempre seguranças na zona), o pequeno almoço é continental e podem repetir tantas vezes quantas quiserem até encherem a barriga. Além de que têm mais hostel espalhados na europa. Em cidades como Berlim, Copenhaga, Dublim, Veneza e Hamburgo. Tudo com um preço acessível ao viajante mais poupado. O link fica aqui http://www.generatorhostels.com/


Outra dica, é se forem viajar por poucos dias, levem pouca bagagem e assim podem utilizar companhias como a Ryanair ou EasyJet, apenas com bagagem de mão. No entanto, o site http://www.edreams.pt é fabuloso para achar viagens a baixo preço de outras companhias e para todo o mundo. 


Como alguém que adora viajar sei que estas pequenas dicas são ouro para quem tem um orçamento limitado. Não é impossível ir a Londres ou a Berlim, não com opções tão variadas e úteis como estas. :) 


xoxo



Sem comentários:

Enviar um comentário

Qualquer comentário no blog será moderado por mim. Obrigada pelas tuas palavras e visita ao By Silver! :)